O segundo turno das eleições 2018 em Goiás contará com votação para escolha do prefeito e vice-prefeito em cinco municípios, além da votação para presidente da república. É a chamada eleição suplementar que está prevista no artigo 224, §3º, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965).
Os municípios que terão as eleições suplementares são: Davinópolis, Divinópolis, Planaltina de Goiás, Serranópolis e Turvelândia. Então, nessas cinco cidades, além da escolha para o presidente e vice-presidente, haverá nas urnas os candidatos que concorrem ao cargo de prefeito e vice-prefeito. Nesses municípios os eleitores vão votar primeiro para presidente da República e logo em seguida para prefeito.
A votação acontece no horário das 8h às 17h, no dia 28 de outubro. A apuração dos resultados será feita no sistema DivulgaCand, que pode ser acessado pelo site do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás ou do Tribunal Superior Eleitoral.
As propagandas eleitorais tanto para o cargo de presidente quanto de prefeito estão autorizadas de acordo com as Resoluções que fixam as instruções, bem como dispõe sobre o calendário eleitoral.
Assessoria de Comunicação da AGM
Fonte – TRE-GO