O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Cleudes Baré Bernardes, se reuniu na tarde de ontem (16/6) com o secretário de finanças da Prefeitura de Goiânia, Jeovalter Correia. O encontro discutiu os resultados da aplicação do Programa de Melhoria da Arrecadação (PMAR), desenvolvido pela AGM, para a Capital.
O PMAR consiste em resolver, por meio de imagens aéreas ou de satélite, problemas de endereços irregulares. A ampliação da arrecadação própria e o combate à evasão fiscal, por meio da organização, atualização e informatização do Cadastro Técnico Imobiliário são outros benefícios. Pelo Cadastro os dados são precisos e é possível promover a justiça social, já que os impostos são cobrados de acordo com o espaço realmente ocupado e com o padrão da construção.
Foram esses os resultados do PMAR para Goiânia, segundo o chefe de finanças da Prefeitura. Com o georreferenciamento a administração lançou um adicional do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que vai proporcionar um aumento de cerca de R$ 18 milhões na arrecadação do município. ?Vamos deixar um legado de organização que é maior que o aumento da arrecadação. Com ousadia e coragem estamos enfrentando esse desgaste graças ao apoio que tivemos da AGM?, reconheceu o secretário.
Jeovalter Correia disse ainda que ?os municípios goianos estão bem representados pela AGM principalmente pelo projeto PMAR?. ?Há muitos anos Goiânia não tinha foto aérea e georreferenciamento. Goiânia está pronta para ser vitrine da AGM. Parabéns à AGM pela bela iniciativa do presidente e da diretoria em proporcionar essa possibilidade aos municípios?, destacou o chefe da pasta.
Fonte: Klau Bueno – Assessoria de Comunicação da AGM