O Ministério da Saúde definiu algumas estratégias para melhorar a segurança da Base Nacional de Dados do Cartão do SUS. Para que isso aconteça, é imprescindível que os gestores de todos os municípios goianos realizem as adequações previstas na ?Proposta de Regras e Métodos de Segurança da Base Nacional de Dados dos Usuários das Ações e Serviços de Saúde?.
Duas destas adequações devem ser efetivadas até o dia 12 de julho, conforme ficou estabelecido durante a mais recente reunião da Câmara Técnica de Informação e Informática em Saúde. A primeira mudança é a inclusão de todos os servidores municipais que utilizam a plataforma do Cartão do SUS, no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES).
A outra adequação, a ser feita também até 12 de julho, é a qualificação do Cadastro (preenchimento de cadastro no CADSUS). Esta qualificação pode ser feita pelo próprio servidor ou pelo gestor do Cartão do SUS. É obrigatória a informação de um e-mail válido e o preenchimento de pelo menos 80% do formulário.
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (62) 3201-4495, com a coordenadora estadual do Cartão do SUS, Cárita Cristina M. Figueiredo.