Foi um absoluto sucesso a videoconferência promovida pela Associação Goiana de Municípios tendo como convidado especial o Superintendente da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), Ademar Rodrigues. Os temas tratados despertaram as atenções de todos: a entrega de novos ônibus escolares e o encontro de contas dos recursos do Transporte Escolar.
A Live contou com cerca de 150 participantes incluindo prefeitos, secretários municipais de educação e demais gestores. O presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho) falou na abertura do evento, agradecendo à todos pelas participações e, em especial, a Seduc pelo sempre atendimento cordial às solicitações da entidade.
Inicialmente o superintendente Ademar Rodrigues fez uma explanação sobre os temas, dando informações, principalmente sobre como devem proceder as prefeituras no trato a esses assuntos. No final todos puderam retirar suas dúvidas.
Ele informou que está praticamente definido que a entrega dos ônibus adquiridos através de recursos destinados pelos deputados federais e senadores através de emendas parlamentares deve ocorrer em meados do próximo mês. Ao todo são 210 ônibus destinados a 123 municípios. Na primeira etapa serão entregues 165 ônibus. As prefeituras beneficiadas devem apresentar o quanto antes toda a documentação exigida. Uma das exigências é o pagamento à vista do seguro obrigatório para a liberação do veículo.
Outro assunto tratado na reunião foi o encontro de contas com os recursos que já foram repassados às prefeituras referentes ao transporte escolar e que não foram utilizados. Ficou definido que os repasses referentes aos meses de fevereiro, março e abril acontecem de forma integral. A partir de junho começa o encontro de contas referente ao ano de 2020, com o abatimento do valor mensal. Ademar Rodrigues lembrou que “esses recursos que já estão em poder das prefeituras não poderão ser utilizados para investimentos. Apenas para a reforma da frota já existente”. Com relação ao uso de recursos referentes ano de 2021 tramita na Assembleia Legislativa um projeto de autoria do Governo Estadual e a Seduc pede o empenho das entidades que representam os municípios, articulando junto aos deputados, para sua aprovação. Caso existam dúvidas ou necessidade de mais informações sobre os assuntos podem ser contactados os servidores da Seduc João Carlos (Cel 62 9 9814 2525) ou Felipe (Cel 62 9 8471 5832) ou pelo fone (062) 3285 5288 com os servidores da AGM Túlio e Ivani. A documentação deve ser enviada para o e-mail secretariageral@seduc.go.gov.br.
Assessoria de Comunicação da AGM