A Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) está creditando nessa terça feira (11) nas contas das prefeituras goianas a parcela de ICMS referente a segunda semana do mês de abril no valor de R$ 114.104.488,25 milhões.
Veja no portal das Transferências no site da AGM o quanto receberá o seu município.
Zoneamento ecológico
O processo de Zoneamento Ecológico Econômico de Goiás será retomado pelo governo estadual. Reunião para tratar do assunto foi realizada, semana passada, na sede da Secima e que contou com a participação da coordenação do Agronegócio da Gerência de Arrecadação e Fiscalização da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e demais órgãos integrantes do programa. O objetivo do zoneamento ecológico será o de identificar as regiões com potencial exploração econômica e suas respectivas vulnerabilidades ambientais.
O coordenador do Agronegócio, Geraldo Saad, observa que projeto de zoneamento ecológico goiano já vem sendo debatido desde 2014, na sua primeira fase de implementação. A proposta visa atender ao ordenamento de políticas de desenvolvimento sustentável e econômico exigida pelo Ministério do Meio Ambiente do governo federal.
O zoneamento Ecológico Econômico visa ainda desenvolver e planejar políticas direcionadas às potencialidades das regiões integrantes do território goiano. A inadimplência com a não elaboração do zoneamento econômico pode dificultar acesso aos programas do Ministério do Meio Ambiente. O encontro contou ainda com a participação de representantes da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), da Fundação de Amparo à Pesquisa (Funab), da UFG, e do Instituto Mauro Borges (Segplan).
11 abr 2017 em AGM