O auditório do AGM recebeu inúmeros prefeitos (as) os quais participaram de assembleias gerais quando foram eleitas as novas diretorias da AMAMPA – Associação dos Municípios do Alto Meia Ponte e Adjacentes – e do Consórcio Intermunicipal Brasil Central.
O evento foi presidido pelo ex-prefeito (Goianira) e ex-presidente da entidade e do consórcio, Carlos Alberto, o qual destacou a atuação da associação visando a união dos municípios integrantes e a solução dos problemas comuns. Também destacou a importância do consórcio e alertou os prefeitos quanto a necessidade de se cumprir a lei que trata da destinação correta dos resíduos sólidos “para evitar problemas futuros”.
O novo presidente da AMAMPA é o prefeito de Brazabrantes, Márcio Antônio Machado (TUCA) que vai cumprir um mandato de dois anos frente a entidade. Como principal plano de trabalho pretende buscar a união de todos os municípios filiados a associação, dando mais força a entidade.
Já o novo presidente do Consórcio Intermunicipal Brasil Central é o prefeito de Itauçu, Clayton Melo, que também terá um mandato de 2 anos. O consórcio hoje possui 26 integrantes e foi um dos primeiros a ser criado no Estado.
Participaram das assembleias os (as) prefeitos (as): Márcio Antonio Machado (Brazabrantes), Clayton Melo (Itauçu), Lorena Neri (Taquaral), Roberta Caetano (Leopodo de Bulhões), Luiz Alberto (Nerópolis), Solange Gouveia (Caldazinha), José Essado (Inhumas), Alexandre Moura (Caturaí), Rita de Cássia (Itaberaí) e Cleyton Bento (Goianira) e Paulo Cesar (Sec. do Meio Ambiente de Urutaí).
Assessoria de Comunicação da AGM