Os Jogos Estudantis de Goiás 2021 estão chegando. As competições esportivas terão início em outubro, na categoria Infanto (12 a 14 anos), e continuam em novembro e dezembro, na categoria Juvenil (15 a 17 anos). Participam dos jogos alunos das redes públicas e particular de ensino em Goiás.
Os estudantes vão competir em modalidades olímpicas e paralímpicas, individuais e coletivas: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Parataekwondo, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Wrestling, Xadrez, Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol.
Em conformidade com o Manual de Biossegurança do Desporto Educacional aprovado pelo Centro de Operações de Emergências (COE) em Saúde Pública de Goiás para Enfrentamento ao Coronavírus, as disputas não terão a presença de espectadores. Os jogadores foram divididos em grupos e seguirão uma escala de chegada e partida para evitar aglomerações.
Programação da Categoria Infanto
As competições da categoria Infanto, com estudantes de 12 a 14 anos, serão realizadas em fase única (estadual), entre os dias 6 e 14 de outubro, em Goiânia, no Centro de Excelência do Esporte Arquiteto Eurico Godoi e no SESI Ferreira Pacheco. Mais de 2 mil estudantes vão participar.
Os jogos da categoria Juvenil, com alunos de 15 a 17 anos, serão divididos em fase intermunicipal (5 a 7 de novembro), regional (12 a 14 de novembro) e estadual (8 a 14 de dezembro). A programação completa será divulgada em breve.
Os Jogos Estudantis de Goiás são organizados anualmente pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), desde 2011. O objetivo da competição é fomentar a participação dos estudantes em atividades esportivas e identificar talentos nas escolas. Os vencedores dos Jogos Estudantis de Goiás também são selecionados para a etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros e Jogos da Juventude.
Assessoria de Comunicação da AGM
Fonte: Seduc