O Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice) se reunirá na segunda-feira (21/12) para votar o Índice de Participação dos Municípios (IPM) que vai vigorar em 2021. A reunião será por meio de plataforma virtual, às 9h.
O índice define a partilha do ICMS entre as 246 cidades goianas para o próximo ano. A reunião será presidida pela secretária da Economia, Cristiane Schmidt. Foram protocolados 163 recursos de municípios aos IPM provisório.
O Conselho é composto por nove membros com direito a voto, sendo três representantes da Secretaria da Economia, três deputados estaduais e três prefeitos indicados pela Associação Goiana dos Municípios (AGM) e pela Federação Goiana de Municípios (FGM).
Representam a Economia, além da secretária da Pasta Cristiane Schmidt (presidente do Coíndice), o secretário-adjunto Sérvulo Freire (vice-presidente) e o subsecretário Receita, Aubirlan Borges Vitoi. O trabalho técnico é coordenado pelo gerente de Apoio ao Coíndice Walber Robbson de Santana.
Da Assembleia Legislativa de Goiás participam os deputados estaduais Álvaro Guimarães, Antônio Gomide e Wilde Lopes Roriz (Wilde Cambão). Por parte dos municípios foram indicados os prefeitos Francisco de Sousa Júnior (Terezópolis de Goiás), Jacob Ferreira (São Luiz do Norte) e Rogério Troncoso (Morrinhos).
Comunicação Setorial – Economia