Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
?Bolsa Universitária: mais 10 mil alunos são incluídos 7 ago 2017 em AGM

?Bolsa Universitária: mais 10 mil alunos são incluídos

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e o Governo do Estado vão fazer a inclusão de 10 mil novos estudantes selecionados para o Programa Bolsa Universitária (PBU). Eles vão assinar o contrato (Termo de Compromisso) de adesão ao programa nesta terça-feira (08) a partir das 16 horas, no Ginásio Goiânia Arena. Serão concedidas 9 mil bolsas parciais e mil integrais.
 
O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho) elogia a iniciativa do Governo Estadual em ampliar o número de vagas. ?É uma demonstração concreta do alto grau de preocupação do governo de Marconi Perillo com a educação. Esse é o maior programa educacional de governos estaduais no Brasil?, salientou.
 
A bolsa parcial se destina a alunos com renda bruta familiar de até seis salários mínimos. Já a bolsa integral contempla os universitários com renda bruta familiar de até três salários mínimos. O programa é destinado a alunos matriculados em instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás ou em Fundações que cobram mensalidade, que sejam credenciadas com a OVG.
 
Os incluídos foram selecionados com base em critérios socioeconômicos definidos pelo PBU, que considera o desempenho acadêmico como requisito para definição do valor do benefício. O processo seletivo recebeu 25.730 inscrições de candidatos à bolsa.
 
Com os 14 mil alunos incluídos em fevereiro e agosto de 2017, o programa totaliza 180 mil estudantes beneficiados desde sua criação, em 1999. O PBU tem 75 Instituições de Ensino Superior cadastradas, beneficia estudantes de 224 municípios goianos e conta com 1.200 entidades parceiras para o cumprimento da contrapartida, uma exigência feita aos bolsistas, que passam a atuar em instituições governamentais ou não governamentais, cumprindo jornada compatível com seus horários na faculdade ou no emprego.