Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
Alego confirma participação na II Jornada de Capacitação Municipal 24 ago 2023 em AGM

Alego confirma participação na II Jornada de Capacitação Municipal

A cada dia que passa cresce o número de apoiadores a II Jornada de Capacitação Municipal, que acontece dia 29 de setembro no Centro de Convenções de Goiânia, promovida pela Associação Goiana de Municípios. O presidente da AGM, Carlão da Fox, visitou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto, quando lhe entregou o convite endereçado aos 41 deputados estaduais a participarem do evento. Bruno Peixoto confirmou sua participação na abertura da jornada e destacou a sua importância: “Parabéns a AGM pela iniciativa em valorizar as administrações municipais, oferecendo qualificação aos gestores”.


Carlão da Fox fez uma explanação da II Jornada de Capacitação Municipal que está atingindo os 246 municípios com a realização de seminários regionais nas cidades de Uruaçu, Aragarças, Alto Paraiso, Itumbiara, Mineiros e em Goiânia. São dois dias com inúmeras palestras abordando temas importantes para as administrações municipais. Em todas as cidades já visitadas o número de municípios participantes foi grande e, ao final, constatada uma avaliação positiva dos conteúdos ministrados.

Boa notícia

Na conversa com o presidente da Assembleia Legislativa o presidente da AGM Carlão da Fox obteve uma excelente notícia do deputado Bruno Peixoto. É que tramita na casa, por sugestão da AGM, um projeto de lei apresentado pelo deputado Charles Bento o qual prevê a compensação financeira por parte da concessionária de energia elétrica e de telecomunicações pela utilização do espaço municipal, como por exemplo, pela instalação de postes. O Projeto de nº 560 “dispõe sobre o compartilhamento de infraestrutura na exploração dos serviços públicos de energia elétrica e serviços de telecomunicações de interesse coletivo no âmbito do Estado de Goiás”. A matéria está em fase final de tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Alego, tendo como relator o deputado Fred Rodrigues.
O presidente da Alego se comprometeu em agilizar a tramitação do projeto para que ele seja apreciado em plenário o mais rápido possível. Ao que tudo indica não encontrará dificuldades para ser aprovado.


O presidente da AGM, Carlão da Fox destacou que “essa medida é justa e muito importante e vai representar um reforço financeiro as prefeituras que hoje passam por dificuldades”.

Assessoria de Comunicação da AGM