Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM recebe as visitas de ex-presidentes da entidade 27 jun 2023 em AGM

AGM recebe as visitas de ex-presidentes da entidade

O momento foi considerado histórico e de confraternização. Inúmeros ex-presidentes da Associação Goiana de Municípios visitaram a entidade quando participaram de um almoço e conheceram as obras de ampliação da sede com a criação de uma área de convivência e um auditório com capacidade para 150 pessoas.
Na ocasião, o presidente Carlão da Fox e outros diretores, destacaram o trabalho que vem sendo feito pela atual diretoria no sentido de fortalecer a entidade, defendendo os municípios e buscando a união de todos em prol da luta municipalista. “Temos que nos unir para enfrentar as nossas dificuldades. Caso em contrário todos nós sairemos prejudicados”, afirmou.
O presidente da AGM argumentou que a entidade tem uma grande preocupação em disponibilizar o máximo de apoio possível aos gestores que vêm a Capital para tratar de assuntos de seus municípios. Principalmente aqueles de localidades mais distantes. Além dessas obras de ampliação a atual diretoria adquiriu um lote, atualmente utilizado como estacionamento, e que, no futuro, poderá ser utilizado também para construções.
Todos os ex-presidentes que usaram da palavra, incluindo Nailton Oliveira, Irondes José de Morais e Joaquim de Castro, destacaram e elogiaram o trabalho da atual diretoria. Em contrapartida o presidente Carlão da Fox fez questão de reconhecer e agradecer o trabalho de cada um dos ex-diretores “que ajudaram na construção e no fortalecimento da entidade. Cada um colocou o seu tijolo nessa importante obra”, destacou.

Reforma Tributária

O momento não foi apenas para confraternização, mas também de trabalho. Para tanto participou do evento o deputado federal Glaustin da Focus. Sua presença teve um motivo especial. Isso porque ele é integrante de um grupo de 11 deputados, criado pela Câmara Federal, com a finalidade de analisar a proposta da Reforma Tributária que deve ser levada a votação plenária no mês de julho. Tema esse motivo de muita preocupação por parte dos prefeitos.
Glaustin afirmou que “do jeito que a Reforma Tributária foi proposta será muito prejudicial para os municípios e o Estado de Goiás. Principalmente no que se refere ao fim dos incentivos fiscais. Temos de ficar atentos”, destacou. Para tanto sugeriu, e foi acatada pela diretoria da AGM, a promoção de reunião entre prefeitos e a bancada federal goiana.
A mesma preocupação foi manifestada pelo presidente da AGM, Carlão da Fox, e pelo diretor da entidade Zé Diniz.

Assessoria de Comunicação da AGM