Mapa do site
Telefones Úteis
Acessibilidade
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Mapa do site Teclas de atalho
Alto contraste
Tamanho da Fonte:
A+
A
A-
Nenhum resultado.
AGM prestigia encontro de Conselheiros Tutelares 18 abr 2024

AGM prestigia encontro de Conselheiros Tutelares

Foi promovido nas dependências da Assembleia Legislativa de Goiás um Curso de Capacitação para Conselheiros Tutelares que contou com mais de 1.300 participantes, representando todos os 246 municípios goianos. Participaram da solenidade de abertura o governador Ronaldo Caiado, a primeira dama do Estado Gracinha Caiado, o presidente da

Alego deputado Bruno Peixoto e inúmeras outras autoridades. O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Carlos Alberto, também prestigiou o evento.

Durante a solenidade o governador Ronaldo Caiado divulgou importantes notícias para os conselheiros. Uma delas foi a entrega a cada um deles de um aparelho smartphone através de doação da Receita Federal. Aparelhos que foram obtidos através de apreensões. Outra importante notícia foi a inclusão dos conselheiros aos benefícios do Ipasgo.

Caiado afirmou que em breve estará enviando a Assembleia Legislativa um projeto de lei com essa proposta com a promessa do presidente do Legislativo de que a mesma terá tramitação rápida em caráter de urgência. O anúncio foi comemorado por todos os participantes do evento.

A inclusão no plano se soma a uma série de ações voltadas à categoria, como cursos e oficinas. Ao discursar na solenidade a coordenadora do Goiás Social e primeira-dama, Gracinha Caiado, destacou porque os trabalhadores merecem atenção especial. “O conselheiro tutelar é o verdadeiro guardião da lei para proteger e dar dignidade aos menores que sofrem qualquer tipo de problema por todo o Estado”, disse. “Esse é um trabalho crucial para a construção de uma sociedade mais justa, inclusiva e próspera.”

O tema do encontro foi “atribuições e competências de conselheiros tutelares”. A programação incluiu palestras com a consultora da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Camila Dias, e com o professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, Edson Lucas Viana, especialista em direitos da criança e do adolescente.

Assessoria de Comunicação da AGM