A diretoria da Associação Goiana de Municípios (AGM) coloca em prática a filosofia de trabalho da atual gestão de se promover a maior aproximação possível com os municípios, gestores e as entidades representativas, através de ações conjuntas, visando o fortalecimento do municipalismo.
Com esse objetivo o presidente da AGM, Paulo Sergio de Rezende (Paulinho) fez uma visita a Federação Goiana de Municípios (FGM) nessa quinta-feira (30).
Na ocasião participou da abertura do Curso de Formação de Agente Municipalista o qual visa aperfeiçoar profissionais para atuarem como um elo entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM), a FGM, a Associação Goiana de Municípios (AGM) e cada Município.
Paulo Sergio (Paulinho), também discutiu com o presidente da federação, Haroldo Naves, ações conjuntas. As duas entidades vão agendar para os próximos dias uma audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques, quando pretendem tratar de questões relacionadas ao pagamento de precatórios pelos municípios.
Paulo Sergio diz que é preciso encontrar uma solução uma vez que vários municípios, principalmente os de pequeno porte, estão ?sufocados? com tantos gastos e encargos financeiros e não dispõem de recursos para cumprir esses compromissos.
Também discutiram sobre o trabalho de mobilização que a AGM e a FGM vão fazer em prol da XX Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios que vai acontecer no período de 15 a 18 de maio próximo.