A Associação Goiana de Municípios (AGM) está oferecendo um novo serviço para os prefeitos. A partir de agora, a entidade vai agendar reuniões diretamente com os ministros, em Brasília, para dar andamento às demandas municipais que estão suspensas em razão dos trâmites burocráticos. A assessoria vale, inclusive, para processos que estão parados no SICONV- Sistema de Convênios.
Com isso, a AGM espera dar celeridade aos projetos dos Municípios e facilitar a interlocução dos prefeitos com o governo federal. O objetivo da entidade é fazer com que os Municípios deixem de ser prejudicados pela burocracia em excesso, motivo principal pelo qual a prefeitura deixa de receber recursos para colocar o seu planejamento em prática.
O prefeito que estiver interessado no serviço deve procurar o coordenador de Articulação Política da AGM, Armando Leão, pelos telefones (62) 3285-5288 e (62) 99298-0063, que vai providenciar o agendamento das audiências.
O presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende, destaca a importância da ação, que deve facilitar o acesso dos prefeitos aos Ministérios, além de proporcionar mais benefícios aos Municípios.