A pedido da AGM, Agência de Fomento de Goiás desenvolve modelo de crédito para financiamento aos municípios
A medida visa atender as demandas por serviços básicos, infraestrutura e bens públicos.
A GoiásFomento encaminhou ofício ao presidente da AGM, prefeito de Goianira, Carlão da Fox, informando que recentemente foi habilitada como agente financeiro para atuar na intermediação de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço -FGTS, o que possibilitará operacionalização de financiamentos voltados para os municípios.
A informação atende a mais uma demanda da diretoria da Associação Goiânia de Municípios. Durante reunião na sede da entidade, no mês de setembro, foi solicitado ao presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar, adoção de medidas para concessão de financiamento aos municípios.
Além do FGTS, a GoiásFomento estará trabalhando com outras fontes de recursos para o financiamento de projetos voltados para: Eficiência energética na iluminação pública; Mobilidade e transporte urbano – sistema viário, transporte coletivo, cidades inteligentes; Saneamento ambiental – abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem de águas pluviais; Construção Verde – energia renovável, gestão de água; Reabilitação de áreas urbanas e modernização tecnológica dos municípios.
Para a construção de proposta de prestação de serviço de excelente qualidade e eficiência para os municípios, tornando o acesso ao credito mas fácil, ágil e desburocratizado, a GoiásFomento pede aos gestores municipais que preencham a planilha (encaminhada no privado dos prefeitos), a fim de informar sobre as pretensões de financiamento e se possível, breve relato da experiência da prefeitura com outros bancos e questões relacionadas a documentação, com citação dos pontos negativos.
A planilha preenchida deve ser enviada para os endereços eletrônicos:
porthos.motta@goiasfomento.com – Gerente de Riscos Corporativos ou, paulo.paiva@goiasfomento.com – Assessor de Estratégia e Planejamento.
Mais informações podem ser obtidas com o Gerente de Riscos Corporativos, Porthos Ribeiro, pelo fone (62) 3216 4982.