Eletrobrás seleciona projetos de eficiência energética nos municípios

Sexta-Feira, 10 de Novembro de 2017 às 10:24 - Notícia

A Eletrobras, no âmbito do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, torna público o lançamento da Chamada Pública PROCEL RELUZ 01/2017, em conformidade com o Plano de Aplicação de Recursos do Procel, previsto na Lei 13.280/2016.

 

A chamada pública tem o objetivo de promover a implementação de projetos de iluminação pública com tecnologia LED e desenvolver a capacidade das administrações municipais de modelar e operacionalizar, seja individualmente ou através de parcerias, a gestão do seu parque de iluminação pública. Os recursos só poderão ser destinados a projetos que promovam melhoria de sistemas de iluminação pública existentes, limitados a vias e praças públicas.

 

Os proponentes poderão contar também com o apoio de uma ferramenta de tutoria via web para auxiliar na elaboração da proposta e no entendimento do respectivo edital. A tutoria contempla diversas videoaulas e um ambiente de interação via fórum online.

 

A implantação de sistemas eficientes de iluminação pública tem impacto direto na sociedade, pois beneficia e melhora a qualidade de vida da população, uma vez que promove a valorização noturna dos espaços públicos urbanos, reduz o consumo de energia elétrica, melhora as condições de segurança nas vias públicas e, desta maneira, a qualidade de vida nas cidades brasileiras. Desde a sua criação, o Procel Reluz beneficiou 1.327 municípios, tornando eficientes cerca de 2,78 milhões de pontos de iluminação pública.

 

 Para esta chamada pública, serão disponibilizados aproximadamente R$ 17,5 milhões para beneficiar diversos municípios pelo país.

 

Para mais informações sobre o Edital da Chamada Pública, acesse: http://www.eletrobras.com/chamadapublicareluz

 

Assessoria de Comunicação da AGM

Fonte: Eletrobras