Cartórios eleitorais do Estado de Goiás atendem cidadão por WhatsApp

Quinta-Feira, 24 de Setembro de 2020 às 09:23 - Notícia

A Justiça Eleitoral de Estado de Goiás disponibiliza para os cidadãos atendimento via WhatsApp em todos os cartórios eleitorais da capital e do interior.

Essa ferramenta foi implementada com o objetivo de atender os usuários, tendo em vista a suspensão do atendimento presencial por tempo indeterminado como medida de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19)

Trata-se de utilização do aplicativo WhatsApp Business que vincula os números dos telefones fixos dos cartórios eleitorais ao aplicativo de mensagens. Na prática, basta adicionar o número do cartório eleitoral de seu município no telefone celular e enviar uma mensagem pelo app.

Para facilitar o acesso pelo celular, foi criada a listagem com todos os contatos dos cartórios eleitorais. Ao clicar em cima do número, o usuário será direcionado ao aplicativo e então é só iniciar a conversa.

A tabela está em ordem crescente de acordo com o número da zona eleitoral correspondente ao município. Também está disponível o e-mail. Caso o cidadão prefira utilizar o correio eletrônico, basta clicar em cima do endereço.

Acesse o site da TRE-GO onde encontrará ferramenta de acesso aos links (listagem) dos Cartórios Eleitorais de todo o estado.

Assessoria de Comunicação da AGM
Fonte: TRE-GO