Definida a 23ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2020 às 15:48 - Notícia

Já foi definida a data da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que vai ocorrer no período de 25 a 28 de maio em Brasília (DF) sob a coordenação da Confederação Nacional de Municípios (CNM). À exemplo das marchas anteriores a Associação Goiana de Municípios (AGM) participará ativamente, mobilizando os prefeitos (as), vices, vereadores (as). Para tanto a entidade orienta que o evento já deve ser colocado em sua agenda.

 

As inscrições já estão abertas e até o dia 24 de abril e há desconto nos valores. Lembrando que a inscrição do(a) prefeito(a) é gratuita e os preços são diferenciados para todos os outros participantes da prefeitura.

 

Com o tema Município palco da vida, a edição deste ano pretende resgatar a missão da CNM, que completa 40 anos dia 8 de fevereiro: o aperfeiçoamento da gestão municipal e a melhoria da qualidade de vida da população. Em 2019, houve recorde de público, com mais de 9 mil pessoas, entre prefeitos(as), secretários, agentes de desenvolvimento, agentes municipalistas, vereadores e demais gestores municipais. Em 2020, não deve ser diferente. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, destaca a importância de os gestores estarem presentes no maior encontro municipalista do país.

 

“O último ano de gestão do atual mandato de prefeitos e vereadores é a oportunidade de cumprir os compromissos assumidos com a população do Município. Estaremos reunidos, como acontece todo ano, para tirar dúvidas, dar apoio técnico aos gestores e falar dos desafios e das demandas da gestão municipal”, afirma. Ele também lembra que reformas estruturais estão sendo discutidas no Congresso Nacional e o movimento precisa demonstrar sua união e força, contribuindo com os debates.

 

A Marcha ocorre no Centro Internacional de Convenções de Brasília e todos os participantes com registro de presença em 70% da carga final horária do evento recebem certificado. Além da programação principal, que conta com a presença de representantes do Executivo e do Legislativo Federal, como o presidente da República, deputados e senadores, há programação paralela, com mesas de debate e apresentações sobre as diferentes áreas técnicas e administrativas da gestão local.

 

Assessoria de Comunicação da AGM

Fonte: CNM