Seminário discute Obras Públicas e Financiamentos

Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019 às 16:09 - Notícia

Dentro da política de busca de parcerias e de apoio aos municípios na qualificação de servidores e gestores a Associação Goiana de Municípios promoveu em conjunto com a Autodesk Brasil e a Pro Systens Brasília um seminário com o tema “Soluções para acelerar Financiamentos e Obras Públicas”. O evento aconteceu no auditório do sistema FAEG/SENAR-GO. Participaram servidores de inúmeros municípios. Também participaram os prefeitos Ailton Bila (Uirapuru0, Ademir Guerreiro (Montividiu), Milena Pereira (Jandaia), Wilmar Ferreira (São Francisco de Goiás), Fábio Seabra (Ivolândia) José Faleiro (Silvânia) e Wilson da Silva (Jussara).

 

Também participaram os presidente Sylvio Mode (Autodesk do Brasil) e Lourival Machado (Pró Systens Brasília) e o vice-presidente do CREA-GO Ricardo Veiga.

 

O prefeito José Faleiro representou a diretoria da AGM quando destacou a importância do seminário, elogiando a iniciativa da entidade em promover debate sobre o tema.

 

O presidente da Autodesk Brasil, Sylvio Mode, destacou a necessidade das administrações municipais se atualizarem quando a adoção de tecnologias, tanto na elaboração de projetos quanto na execução de obras. Alertou que o PIB brasileiro que havia apresentado resultados positivos nos últimos 20 anos até 2010 passou por um período de declínio e em 2017 apresentou um ligeiro crescimento com resultado positivo, abrindo boas perspectivas da economia para o futuro. Fato é que desde 2014 aumentou o índice de confiança da indústria e do consumidor. O mercado de capitais está em plena expansão. Mas lembrou que o déficit do país em infraestrutura é de R$ 3 bilhões. Daí a importância da tecnologia. Outro dado importante: o desperdício em obras que não utilizam tecnologia adequada é de 30% enquanto é de apenas 5% quando se adota inovações tecnológicas.

 

Assessoria de Comunicação da AGM