AGM indica representantes dos municípios para o Coíndice

Segunda-Feira, 28 de Janeiro de 2019 às 08:31 - Notícia

AGM indica representantes dos municípios para o Coíndice

 

A Associação Goiana de Municípios (AGM), através de ofício endereçado à Secretária da Fazenda (SEFAZ) e presidente do Coíndice, Cristiane Alkmin Schimidt, apresentou os nomes dos prefeitos que vão representar os municípios esse ano no Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios.  São eles: Kelton Pinheiro (Bonfinópolis), Joelton Bernardo da Costa (Araçu) e Issy Quinan Junior (Vianópolis). De acordo com a Lei  Estadual nº 11.242, de 13 de junho de 1990 os municípios têm direito de integrar o conselho, cabendo a AGM a indicação dos seus representantes.

 

Além dos três representantes dos municípios também participam três deputados estaduais indicados pela Assembleia Legislativa, três integrantes da Secretaria Estadual da Fazenda e a Secretária da Fazenda que preside o conselho.

 

O Coíndice é o responsável pela definição dos índices do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) na distribuição do ICMS aos 246 municípios. Vale ressaltar que o ICMS é uma das principais fontes de recursos das prefeituras.

 

Até o final do ano passado integravam o Coíndice representando os municípios os prefeitos Caio de Sousa Pereira Lima (Caiapônia), Rogerio Troncoso Chaves (Morrinhos) e José de Sousa Cunha (Porteirão).

 

A Associação Goiana de Municípios agradece aos prefeitos que integraram o conselho e reconhece o importante trabalho que desempenharam na defesa dos interesses dos municípios. “Os nossos representantes fizeram um importante trabalho. Tiveram participação ativa em todas as reuniões e foram decisivos na tomada de decisões que beneficiaram os municípios”, salientou o presidente da AGM, Paulo Sérgio de Rezende (Paulinho)

 

Assessoria de Comunicação da AGM