Fase regional dos Jogos Estudantis começa nessa quinta (10)

Terça-Feira, 08 de Maio de 2018 às 09:30 - Notícia

Nessa quinta-feira (10) os Jogos Estudantis 2018 avançam para a etapa regional, que será realizada em cinco polos: Itaberaí, Ceres, Campos Belos, Iporá e Itumbiara. Essa fase contempla as modalidades coletivas e vai contar com a participação de mais de 6 mil alunos/atletas, de 12 a 17 anos, matriculados na rede pública estadual de ensino.

 

A competição é dividida em quatro fases: municipal, intermunicipal, regional e estadual, que envolvem mais de 40 mil alunos/atletas. As duas primeiras etapas já foram realizadas, classificando os maiores destaques nas modalidades coletivas (vôlei, basquete, handebol e futsal) para a etapa regional, que tem início no dia 10, quinta-feira, e segue até o dia 26 de agosto.

 

As fases municipal e intermunicipal também classificaram os maiores destaques nas modalidades individuais (atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez). Mas esses atletas seguem direto para a fase final da competição, a etapa Estadual, que será realizada em Jataí, entre os dias 22 e 26 agosto.

 

Os melhores colocados nos Jogos Estudantis 2018 se classificam para a maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude.

 

Confira a programação:

 

Polo sede: Itaberaí

De 10 a 13 de maio. Contempla as equipes classificadas das regionais de Inhumas, Goiás, Anápolis, Metropolitana, Palmeiras, São Luís de Montes Belos e Trindade.

 

Polo sede: Ceres

De 17 a 20 de maio. Equipes das Creces de Itapuranga, Goianésia, Itapaci, Minaçu, Porangatu, Rubiataba, São Miguel do Araguaia e Uruaçu.

 

Polo sede: Campos Belos

De 24 a 27 de maio. Equipes das Creces de Formosa, Águas Lindas, Luziânia, Novo Gama, Planaltina e Posse.

 

Polo sede: Iporá

De 7 a 10 de junho. Equipes de Piranhas, Mineiros, Jataí, Quirinópolis, Rio Verde, Santa Helena de Goiás e Jussara.

 

Polo sede: Itumbiara

De 21 a 24 de junho. Equipes de Catalão, Goiatuba, Morrinhos, Piracanjuba, Pires do Rio, Silvânia e Aparecida de Goiânia.

 

Assessoria de Comunicação da AGM

Fonte: Goiás Agora