Campinorte

Campinorte teve seu início em 1951, Sebastião Martins da Costa, fazendeiro dessa região, doou à igreja católica uma gleba de terra para a formação do povoado, promovendo o loteamento. onde mais tarde seria erguida a sede do município.
Situado em região de terras férteis, numa extensão de campos e pastagens o desenvolvimento da agricultura e pecuária na circunvizinhança muito contribuiram para o rápido crescimento do povoado. Em 1954 já contava com várias residencias e comercios, onde também se erguia uma capela em homenagem a São Sebastião.
Em 31 de Janeiro de 1959 foi elevado a distrito, por lei municipal de Uruaçu, sendo que a resolução nº 001/63, de 19 de Janeiro de 1963, autorizava Campinorte tornar-se autônoma político-administrativa, sendo elevado a município por força da lei Estadual nº 4655 de 08 de Outubro de 1963, constituindo-se assim termo da comerca de Uruaçu, de onde estava desmembrando, cuja instalação solene deu a 01 de Janeiro de 1964.
Por ser uma região de extensas campinas e estar localizada numa zona considerada norte do Estado, o nome Campinorte foi formado pela associação dessas duas palavras, Campinas mais Norte.

 

Gentílico: Campinortense.

 

Municípios Goianos