Campestre de Goiás

Em 1949, Dimas e Antônio José Vieira chegaram à região onde hoje se localiza a região de Campestre de Goiás e ali fixaram suas residências, às margens do córrego Campestre, que lhe emprestou o nome.
No ano seguinte construíram uma capela, sob a proteção de São Sebastião que é padroeiro da cidade e cuja festa celebram o dia 20 de janeiro. O povoado foi crescendo ao redor da capelinha, sendo que as bases econômicas da região eram a agricultura e a pecuária e continuam sendo mesmo com os incentivos comerciais e industriais.
Em 1963, pelo Decreto municipal n° 93, de 19 de junho, foi o povoado elevado à categoria de distrito e instalado solenemente no dia 18 de agosto seguinte.
Ainda no mesmo ano de 1963, o recém-criado distrito recebeu a sua autonomia municipal, pela Lei Estadual n° 4.722, de 29 de outubro, passando a sede do distrito à categoria de cidade, constituindo-se em Termo Judiciário da Comarca de Trindade.
Aos habitantes de Campestre de Goiás dá-se o nome de campestrinos.
O município está localizado na Zona Fiziográfica de Mato Grosso de Goiás. Ao Norte possui limites com Santa Bárbara de Goiás; ao Sul com Guapó; a Leste com trindade; e a Oeste com Palmeiras de Goiás.

 

Gentílico: Campestrino

Municípios Goianos