Sem previsão a liberação do Cartão Reforma do Governo Federal

13/09/2017 10:54
Mais uma vez Goiás serviu de modelo para a implantação de programas implementados pelo Governo Federal. Primeiro foi o Agente de Saúde e no início desse ano, de acordo com decreto publicado em 17 de maio último, foi regulamentado em nível nacional o Cartão Reforma que teve como base o programa Cheque Reforma do Governo Estadual executado através da Agehab.
 
A expectativa dos municípios goianos é grande quanto a chegada do benefício. Constatação essa feita através das inúmeras consultas de prefeitos a Associação Goiana de Municípios (AGM), o que levou a entidade a buscar informações sobre o assunto.
 
Em contato com o Ministério das Cidades foi dada a informação de que não há nenhuma previsão de quando o Cartão Reforma será liberado. A expectativa era de que os primeiros cartões seriam entregues a população no início de 2018. Estão previstos R$ 500 milhões para o programa. Embora não haja uma informação oficial por parte do Ministério das Cidades tudo leva a crer que, devido ao corte orçamentário feito pelo governo, como contensão de gastos, haverá um retardamento.
 
O Cartão Reforma e irá fornecer auxílio em dinheiro em forma de crédito em cartão físico, para famílias de baixa renda que tem a necessidade de realizar reformas em suas residências. O programa vai oferecer em média 5 mil reais que serão destinados a compra de materiais de construção em estabelecimentos cadastrados, para que sejam feitas reformas, ampliações, solução de problemas ou término de obras no imóvel próprio.
 
Confira no link
 http://capacitacao.cartaoreforma.cidades.gov.br/ente-federativo/#/relatorio
o quanto de recurso será destinado ao seu município.
 
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da AGM - Fonte: Ministério das Cidades

BENEFÍCIOS

ANÚNCIOS

II Fórum Cidades Criativas

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Youtube Instagram