LUTO

19/06/2017 09:10
Faleceu na manhã desse domingo (18), vítima de infecção pulmonar, o ex-prefeito de Itumbiara e ex-presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), Waterloo Araújo. Ele sofria de diabetes e nos últimos anos vinha convalescendo com a doença.
 
Waterloo Araújo foi um político bastante influente e teve uma atuação de destaque como prefeito e deputado estadual.
 
Ele nasceu em Tupaciguara, Minas Gerais, em 1934, portanto havia completado 83 anos.
 
Começou sua carreira política como secretário municipal da Prefeitura de Itumbiara. Foi assessor da Secretaria Estadual de Educação, secretário municipal da Prefeitura de Santa Helena de Goiás, deputado estadual pelo MDB na 9ª legislatura no período de 1979 a 1983, prefeito municipal de Itumbiara pelo PMDB na gestão 1983/1986, vereador de Itumbiara e presidente da Associação Goiana de Municípios no período de 18-02-1984 a 18-12-1985.
 
Waterloo Araújo foi o primeiro prefeito de Itumbiara eleito após o regime militar e um defensor da redemocratização do país, participando ativamente da luta pelas Diretas Já.
 
A AGM reconhece o seu importante trabalho político realizado tanto como prefeito quanto como deputado estadual, como presidente da entidade. Lamenta sua morte e deseja a todos os seus familiares o conforto na proteção de Deus.
 
 

Fonte: Assessoria de Comunicação da AGM

BENEFÍCIOS

ANÚNCIOS

Bom Jardim diorama itapaci Cachoeira de Goiás 1º Curso Siconv

REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Youtube Instagram